trem-anima

 

 

Nos dias 17 e 18 de março, entre as 18h e 21h, quem passou pela Estação Central teve a oportunidade de conferir dois curtas de ambientais e saraus poéticos. A iniciativa foi da II Mostra Ambiental do Recife (MARÉ), cujo tema principal da foi a mobilidade urbana.

 

 

O evento teve início no dia 14 e se encerrou no sábado (19).

 

No primeiro dia na Estação (17), o sarau foi sobre o poema de Manoel de Barros, ‘Pássaro de Barros’, com Adélia Oliveira, Rafael Ferraz e os músicos Serafim Neto e Idaiane dos Santos. Entre os vídeos estavam “É por aí”, do coletivo Jacaré Vídeo, e “A Copa do Mundo no Recife”, de Kleber Mendonça Filho.

 

Já no segundo dia (18), participaram Mariane Bigio, Susana Morais e os músicos Diego Gibran e Milla Bigio. No repertório, reflexões e críticas sociais sobre o Recife, o Capibaribe, a vida citadina, o meio ambiente. Foram exibidos: Ciclo Ativo”, “Bike Gelo Baiano”, “Andarilho”, “Travessia”, e “No caminho do bem” de Jacaré Vídeo, “Linear”, de Amir Admoni, “Clave dos Pregões” de Pablo Nóbrega, “Cidade Líquida” de Laís Araújo, “Praça Walt Disney”, de Renata Pinheiro e Sergio Oliveira, “Recife de dentro pra fora” de Kátia Mesel.

 

Foto: Rodrigo Ramos/MARÉ.


FONTE: IMPRENSA CBTU - RECIFE

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!