trem-anima

 

 

Com o intuito de mostrar a importância da circulação e do sistema que envolve o metrô, a CBTU Recife recebeu na manhã desta quarta (11), estudantes de engenharia civil e pós-graduados na área de transportes em engenharia civil, da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, para uma visita técnica no Edifício Sede.

 

O encontro, que acontece pela terceira vez consecutiva, foi idealizado pelos professores da área de transportes do departamento de Engenharia Civil da instituição, Leonardo Meira e Maurício Andrade, em parceria com a CBTU Recife.

 

Para Leonardo, a visita é muito importante para a formação e conhecimento dos futuros engenheiros e profissionais que almejam trabalhar na área de transportes. Bem como Maurício, que ressalta a importância da empresa receber os alunos, como forma e incentivo para aprimorar ideias para a melhoria na área de transportes.

 

A reunião iniciou na sala de recepção, em seguida os alunos partiram para o Centro de Controle Operacional- CCO e tiveram orientação de Alexandre Ramalho, assistente operacional, que explicou sobre a importância da “sala verde” e os detalhes que se moldaram para um sistema de segurança avançado.

 

Para João José, controlador do CCO, valorizar o metrô viabilizando as novas gerações é importante para pensar no futuro dos meios de transportes públicos. “Ampliar a concepção dos jovens faz resultar no incentivo dos mesmos para a expansão e aprimoramento do sistema do metrô e de outros transportes públicos”, explicou.

 

Os alunos ficaram encantados com os equipamentos e todo o funcionamento dos trens que ocorrem através dos monitoramentos da sala.

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!