trem-anima

 

 

 

Apresentações musicais e danças marcaram mais um dia de atividades contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na Estação Ferroviária da CBTU João Pessoa, nesta quinta feira, 19. Integrantes da Diretoria de Assistência Social (DAS) da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura de João Pessoa, realizaram uma série de atividades para advertir aos usuários dos trens que “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”. Cerca de 300 passageiros prestigiaram o evento.

 

Ao som do Batê Lata e canções que falam da necessidade das crianças terem um caminho sem violência, munidos de panfletos e com a informação precisa os integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Ruarte, DAS e demais órgãos, abordaram os usuários com a finalidade de conscientiza-los da importância em coibir e denunciar abusos sexuais contra menores.

 

Os passageiros elogiaram a atividade. É muito importante que se divulgue os telefones para que a gente possa fazer a denúncia e saber a quem procurar em caso de desconfiança desse tipo de abuso”, afirma a comerciária Ana Lima da Silva. Para denunciar abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes basta ligar para o número 100 ou 123 ou ainda 0800 282 7969 ou procure o Conselho Tutelar mais próximo de sua residência.

 

Se apresentaram na Área de Convivência da CBTU João Pessoa o grupo de dança Hip Hop do CRAS do Alto do Mateus e o grupo de percussão do CRAS de Mandacaru, ambos formados por crianças atendidas pela Prefeitura da capital.

 

 



BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!