trem-anima

 

 

Em 15 de junho, foi considerado o Dia de Combate à Violência Contra o Idoso. Abraçando essa bandeira, o Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI) realizou, entre as 7h e 13h, na Estação Recife, várias ações em prol da pessoa idosa negligenciada. Participaram do evento a Delegacia do Idoso, Promotoria da Pessoa Idosa, Defensoria Pública, Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.


“O nosso objetivo com essa ação aqui na Estação é sensibilizar a população para esse problema, que existe e precisa ser combatido”, destaca Kilvia Martins, do CIAPPI. Participaram e animaram o evento também o coral de idosos da prefeitura, e grupos de idosos moradores da área.

 

“Esse evento era pra ter em vários lugares, Boa Viagem, Marco Zero, Praça do Arsenal... Devia estar nos jornais também. Porque ele é muito importante e tem muita gente que precisa aprender a ter respeito pelo idoso”, declarou Assunção Mota, 72 anos, integrante de um dos grupos de idosos que participaram do evento.

 


FONTE: IMPRENSA CBTU - RECIFE

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!