trem-anima

 

 

A CBTU NATAL realizou, na última semana, treinamento básico para prevenção e combate a incêndios. A iniciativa, que tem como objetivo promover a segurança dentro e fora do ambiente de trabalho, contou com a participação de empregados das áreas de Manutenção e Operação. O curso foi ministrado pela técnica de segurança do trabalho da CBTU, Adriana Correia, e pela especialista Cintia Bassanezi, da empresa Extinbrasa.


O treinamento foi dividido em duas etapas. No primeiro momento, Cintia Bassanezi explicou as diferenças técnicas entre os extintores e destacou a importância de ter atitudes seguras. “Por exemplo, em uma situação de emergência, é essencial conhecer o local onde desliga a central de gás, assim como saber onde fica o disjuntor geral de energia”, alertou.


Na etapa seguinte, os empregados aprenderam a manusear os extintores. Para a técnica de segurança Adriana Correia, é vital que todos estejam preparados para uma eventual ocorrência. “A ideia é passar noções básicas de como agir em um princípio de incêndio”, destacou.


O assistente de manutenção Manuel Lopes considerou útil o treinamento. “O aprendizado é válido tanto para nosso trabalho aqui dentro da empresa, como para a nossa vida lá fora”, disse. Herbene Maia, técnica de gestão, também aprovou a iniciativa.

 

 

“Realmente, é necessário aprender como manusear os extintores, porque tem muita gente aqui que trabalha com combustível. Além disso, têm os perigos naturais, então, é bom saber utilizar”, contou.


A ação faz parte do cronograma do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da CBTU.






FONTE: IMPRENSA CBTU-NATAL

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!