trem-anima

 

 

A Locomotiva do Forró se despede neste fim de semana do Maior São João do Mundo em grande estilo: três viagens fecham o calendário dos passeios animados por trios de forró na Rainha da Borborema. O trem sai às 10h, da Estação Velha, atual Museu do Algodão, em Campina Grande, nesta sexta, 24, sábado, 25 e domingo, 26 de junho, com destino a Galante. As camisas-ingressos continuam a venda na AutoCar Turismo, em Campina Grande.

 

Em clima de despedida, o trem ganha a serra e relava lindas paisagens que podem ser contempladas ao som de muito forró, xote, baião e xaxado. No interior do comboio, os forrozeiros se divertem, dançam e cantam antigos sucessos, revivendo a festa junina de antigamente. O trem com seu tradicional apito alerta aos nativos a sua passagem e é saudado pelos moradores dos lugarejos. A viagem dura cerca de 1h30, num percurso de 23 km que geralmente é acompanhado por motociclistas que aproveitam a novidade para fazer trilhas.

 

Além dos turistas, a Locomotiva do Forró também atrai quem vive em Campina Grande. Mesmo acostumados a dançar forró o ano inteiro, os moradores não perdem a oportunidade de, no mês junho, aproveitar toda a alegria do trem, que faz todo mundo soltar os quadris e arrastar o pé no sacolejo dos vagões.

 

LOCOMOTIVA DO FORRÓ SERVIÇO:

 

Quando: dias 24, 25 e 26 de junho, às 10h, da Estação Velha.

 

Quanto: R$ 120 (cento e vinte reais)

 

Onde comprar: AutoCar Turismo, rua Severino Cruz, às margens do Açude Velho, no Centro de Campina Grande.

 

Informações: (83) 3058-5022.

 

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU- NATAL

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!