trem-anima

 

 

Nesta terça, 21, teve início nas estações Joana Bezerra e Afogados a campanha “Metrô sem Lixo: abrace essa ideia”. Composta por diversas ações, a iniciativa tem por objetivo sanar um dos maiores problemas do metrô do Recife – a grande quantidade de lixo lançado no sistema. Em seu primeiro dia, foram recolhidas 1,9 toneladas de lixo.

 

A campanha conta com a instalação de 227 novas lixeiras nas estações; a distribuição de folders educativos aos passageiros; avisos sonoros no sistema de sonorização das estações e a realização de mutirões de limpeza da via durante o horário comercial, para conscientizar mais diretamente os usuários.

 

“Amei a ideia, já não era sem tempo. Agora vamos ver se o povo tem consciência e educação doméstica”, comenta a passageira Nilza Mendonça. Na Estação Joana Bezerra foram 80 sacos de 200 litros cada; já na Estação Afogados foram 13 sacos de 300 litros. A Campanha continua hoje (22) nas estações Barro e Tejipió

 

Anualmente, são gastos R$8 milhões com limpeza. Este valor poderia ser utilizado para consertos de escadas rolantes e elevadores, reparos nos tetos das estações e nos condicionadores de ar dos trens.

 
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!