trem-anima

 

 

A CBTU NATAL recebeu, na última semana, o Arraiá Passo Saúde. Um grupo com mais de 50 idosos da Unidade de Saúde da Família Passo da Pátria animou o percurso de ida e volta entre as estações Natal e Parnamirim. Antes do passeio no VLT, ainda na Ribeira, os visitantes dançaram uma quadrilha improvisada ao som de um trio com sanfoneiro. A ação, que incentiva a cultura popular, visa promover a saúde, por meio de atividades lúdicas e da dança.

 

A dona de casa Livoneide Freire participou pela 1ª vez do evento e, na ocasião, teve a oportunidade de conhecer o VLT. “Eu nunca tinha visto um trem de perto. Eu estou amando”, contou. Segundo a enfermeira Jeane Oliveira, coordenadora do evento, foi possível atender uma demanda antiga dos idosos. “Eles sempre pediram para realizar um passeio no trem, então, resolvemos realizar a festa de São João aqui”, disse.

 

D. Severina Leopoldina, de 81 anos, que já é usuária da CBTU, também participou do arraial. “Eu sempre estou por aqui, mas nunca tinha participado de uma festa dentro do trem”. Sobre a confraternização, a idosa aprovou a iniciativa: “É bom demais! É bom para cabeça e para o coração”, acrescentou.

 

Ainda este mês, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos em Natal aguarda a realização de novos passeios com temática junina em seu sistema de trens. A ação está alinhada à missão da empresa de contribuir para a qualidade de vida nas cidades onde atua.

 

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!