trem-anima

 

 

Com intuito de prevenir acidentes ferroviários, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) iniciou no mês de junho um novo ciclo do projeto CBTU nas Autoescolas. A ação, que teve início em 2015, prevê apresentações e distribuição de material informativo nas autoescolas de Natal, Ceará-Mirim, Extremoz e Parnamirim, municípios atendidos pelo sistema de trens.


Até o momento, nove centros de formação de condutores foram visitados. Na oportunidade, os alunos foram orientados a respeitar as passagens de nível, seguindo a regra básica de “parar, olhar e escutar”.


Além dos futuros condutores, os instrutores também foram alvo da ação. Os profissionais foram orientados a destacar em sala de aula o artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera infração gravíssima e passível de multa deixar de parar o veículo antes de transpor a linha férrea.


Na ação, as autoescolas receberam cartazes com orientações para motoristas e pedestres, além de panfletos da campanha “Alguns Segundos Fazem a Diferença – Respeite a Vida”, que enfatiza a importância de acatar as normas de segurança ao transitar próximo à ferrovia.


Além do CBTU nas Autoescolas, a Superintendência de Trens Urbanos de Natal realiza uma série de ações para prevenção de acidentes ferroviários, como o CBTU nas Escolas, que busca conscientizar crianças e adolescentes sobre a segurança no transporte ferroviário, bem como campanha nas Rádios UFRN e Marinha do Brasil, com a veiculação de spots na programação das mesmas, alertando para os cuidados com as passagens de nível e o perigo de se caminhar sobre os trilhos.

 




FONTE: IMPRENSA CBTU-NATAL

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!