trem-anima

 

 

A CBTU Natal, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última semana, campanha de vacinação contra hepatite B, tétano e H1N1. A ação, que contou com a participação de 50 empregados, faz parte do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO).


Nessa edição, a vacinação contra H1N1 foi destinada apenas a pessoas de grupos prioritários, como gestantes, idosos e portadores de doenças crônicas, já as vacinas contra hepatite B e tétano foram oferecidas a todos os empregados. A coordenadora do Jurídico, Patrícia Marinho, aproveitou a oportunidade para se imunizar. “A iniciativa é muito positiva, pois previne doenças e melhora a qualidade de vida dos empregados”, contou.


Para a técnica em enfermagem do trabalho, Edna Canela, a ação é oportuna. “Muitos não têm tempo de ir ao posto de saúde, então, é uma forma de facilitar o acesso à vacina”, disse. De acordo com o assistente operacional, Domingos Fraga, a iniciativa é indispensável. “Para falar a verdade, eu sempre espero as campanhas da CBTU para me vacinar”, contou.


Alexsander Cardoso, assistente operacional, também considera a ação positiva. “Sempre que é divulgado, eu participo das campanhas de vacinação aqui na empresa. Acho muito importante”, afirmou. O PCMSO é destinado à promoção e à preservação da saúde dos trabalhadores e prevê ações de vacinação, anualmente, nas instalações da CBTU.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!