trem-anima

 

 

050916aA CBTU NATAL recebeu nesta sexta, 02/09, a visita da Escola Estadual Antônio Gomes e da SECAT - Centro de Ensino. Na ocasião, mais de 50 estudantes tiveram oportunidade de realizar um passeio de trem na Linha Norte, que compreende o trecho Natal/Ceará-Mirim.


A Escola Estadual Antônio Gomes, do município de João Câmara, trouxe os alunos do ensino médio para uma aula de campo. O coordenador, Francisco Martins, explicou que a ação visa dar continuidade ao trabalho pedagógico desenvolvido dentro da instituição. “A aula prática é fundamental para aplicação dos conhecimentos teóricos”, afirmou.


Para a aluna Gleyce Kelle, de 15 anos, a atividade foi oportuna. “Essa iniciativa da escola é muito positiva, pois, assim como eu, muita gente nunca tinha andado de trem. Estou tendo a oportunidade de ver a cidade por outro ângulo”, contou.


A SECAT, do município de Ceará-Mirim, realizou a viagem de trem com alunos do ensino fundamental. De acordo com a professora Elayne Nobre, a ação faz parte de um projeto de pesquisa da escola. “A atividade objetiva conhecer a história desse meio do transporte, possibilitando um recorte histórico do trem de antigamente e de hoje”, disse.
As escolas interessadas em realizar uma visita às instalações da Companhia ou fazer um passeio de trem, devem encaminhar ofício através do e-mail stunat@cbtu.gov.br ou entregá-lo no protocolo da sede administrativa, localizado na Praça Augusto Severo, 302, Ribeira – Nata/RN.

 

050916b

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!