trem-anima

 

 

090916aEm continuidade à campanha “Metrô sem Lixo: abrace essa ideia”, que já retirou 8,8 toneladas de lixo do sistema, a CBTU Recife iniciou na segunda (05/08), uma ação educativa com a participação de artistas da ONG “Avalanche Missões Urbanas Urderground”. Com performances artísticas e bastante humor, os atores sensibilizaram os passageiros sobre o problema do lixo no sistema e distribuíram folders educativos sobre o tema.

A ação foi realizada nas estações Recife (05/08), Joana Bezerra (06/08), Afogados (08/09) e Barro (09/09), recebendo muitos elogios dos passageiros, que apreciaram a maneira lúdica de abordar o problema. A campanha recebeu também grande cobertura da mídia local.

“Bela campanha, seria importante uma campanha dessa também nas praias, pois as pessoas precisam ter a consciência de não jogar seu lixo, guarda ele até encontrar uma lixeira ou levá-lo para casa!!”, afirma Maria Elizabete Walfrido. “Infelizmente é preciso um grupo de atores chamar atenção de algo tão simples, depois reclamam que o transporte não presta, mas deveriam ter consciência de uma cidade limpa em todos os locais, não apenas no metrô!”, completa Claudia Ramos.

Campanha “Metrô sem Lixo: abrace essa ideia”
Iniciada no dia 21 de junho, a iniciativa tem por objetivo sanar um dos maiores problemas do metrô do Recife: a grande quantidade de lixo lançado no sistema. Em seu primeiro dia, foram recolhidas 1,9 toneladas de lixo.A campanha conta com a instalação de 227 novas lixeiras nas estações; a distribuição de folders educativos aos passageiros; avisos sonoros no sistema de sonorização das estações, ações educativas e realização de mutirões de limpeza da via durante o horário comercial, para conscientizar mais diretamente os usuários.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!