trem-anima

 

 

outubro rosa 1  outubro rosa 2  outubro rosa 3

Dentro das ações do Outubro Rosa, mês internacional de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a CBTU Natal em parceria com o SESI trouxe nesta segunda-feira, (31), a unidade móvel de saúde do trabalho para o pátio da Companhia. O objetivo da ação foi facilitar a acesso das empregadas aos exames da mama.

Na unidade móvel, as empregadas realizaram o exame nas mamas e verificaram sua condição. Segundo a enfermeira do trabalho do SESI, Alana Melo, durante os atendimentos foram dadas algumas orientações sobre o tema e realizado o exame clínico da mama, que é similar ao autoexame. Ressaltou-se, na oportunidade, que este tipo de câncer, embora esteja associado às mulheres, também acomete homens e que por isso ambos devem realizar o autoexame.

Para a assistente social da Companhia, Daniela Rosas, “trazer o atendimento médico para a empresa estimula o empregado a se cuidar, mostra também o interesse da mesma por sua saúde, além de não interferir no seu horário de trabalho”. Além disso, o empregado ao entrar em contato com o assunto torna-se um multiplicador do tema e ajuda a prevenção do câncer de mama em geral.

 

De acordo com Lorena Vasconcelos, psicóloga da CBTU, “a ação é importante para conscientização de todos, em especial as mulheres, sobre a importância do autoexame para detectar qualquer mudança nas mamas. Isso, em geral, é o primeiro passo para identificação de um câncer de mama, podendo aumentar as chances de cura com o início breve do tratamento”.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!