trem-anima

 

 

281216a

Criatividade é a palavra de ordem quando se trata do empregado Alberto Silva, chefe de posto da Estação Rodoviária. Conhecido pelo apelido “Professor Pardal”, nome do personagem inventor nos quadrinhos da Disney, Alberto usa da inteligência e imaginação para criar soluções para problemas no dia-a-dia de trabalho. Uma das criações dele foi um sistema de roldanas para fechar portas na Estação Camaragibe, desenvolvido em outubro de 2015.

“O sistema de roldanas é composto por roldanas de plástico, náilon de pesca e pesos. Ele funciona de maneira que, quando se abre a porta, o peso acoplado faz com que ela se feche sozinha”, explica Alberto. Ele teve essa ideia após notar que a porta que leva à área restrita para empregados ficava aberta com freqüência. “Eu estou sempre imaginando como bolar coisas que possam ajudar os outros. Seja em casa ou no trabalho, eu gosto de inventar coisas que resolvam os problemas”, afirma.

281216b

O sistema de roldanas criado por Alberto, simples e eficiente, tem potencial para ser feito em outras estações que não possuem molas hidráulicas nas portas. “O custo do sistema para cada porta fica em torno de R$10. Ele é muito barato, simples e prático de se fazer”, comenta Alberto.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!