trem-anima

 

 

  Matéria 3 editada

A CBTU NATAL recebeu nesta quarta-feira, 21, a 9ª edição do Arriá do Coquerá, promovida pelo grupo Raios do Sol, composto por pacientes e profissionais do Centro de Estratégia de Saúde da Família do Parque dos Coqueiros, bairro da Zona Norte de Natal.

 O grupo com cerca de 70 pessoas, devidamente caracterizados com vestimentas juninas, animou a plataforma de embarque da Estação Natal, assim como o VLT que partiu com destino ao município de Ceará-Mirim, embalado pela alegria do grupo e do trio com sanfoneiro que tocava as músicas tradicionais do mês de São João.

A técnica de enfermagem Maria Lúcia Barbosa, integrante do Raios de Sol, participou pela 1ª vez do evento e teve oportunidade de conhecer o VLT. “Eu ainda não tinha andado de trem aqui em Natal. Eu amei. Eu não queria descer, não queria que acabasse”, contou.

Fátima Viana é uma das pacientes da unidade de saúde e participa do Arraiá nos trens da CBTU desde a sua primeira edição. Para ela esta ação é muito importante pois a deixa bastante alegre e motivada, o que auxilia na melhora da sua saúde. “A participação em eventos como este, me faz tanto bem, que até já consegui reduzir a quantidade de medicamentos utilizados em meu tratamento”, complementou.

De acordo com Francisca das Chagas, coordenadora da ação, o trabalho desenvolvido ajuda a melhorar a qualidade de vida dos pacientes. “A gente consegue observar uma evolução no quadro de saúde de cada um, na disposição e alegria de viver”, disse.

 

No turno da tarde, será a vez do Projeto Vida Nova realizar seu festejo junino a bordo do trem. 

 

Matéria 1 editada Matéria 2 editada 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!