trem-anima

 

 

180621b

A Estação Recife do Metrô recebeu na manhã de hoje, 17, o lançamento da campanha de combate à violência doméstica. A iniciativa integra o Projeto Dialogando sobre a Lei Maria da Penha em espaços públicos da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Pernambuco -TJPE em parceria com a CBTU Recife, que disponibilizou seus espaços físicos para fixação de cartazes e banners, além da veiculação de áudios informativos. A ação ocorrerá durante todo o mês de julho.

O evento contou com a presença da desembargadora da Comarca da Mulher do TJPE, Daisy Andrade; da juíza da Comarca da Mulher de Jaboatão, Luciana Marinho; do Gerente Regional I de Operação, Mauro Alexandre; do Gerente de Transportes, Murilo Barros; da Chefe de Gabinete da CBTU Recife, Andréa Medeiros e da Gerente Regional de Finanças, Thaíse Ferreira e da Gerente Regional de Planejamento, Helena Tavares.

Segundo a chefe de gabinete da CBTU Recife, Andréa Medeiros, a Companhia está sempre de portas abertas para campanhas do TJPE. “Esta campanha de alerta para mulheres é de grande importância, e por isto, disponibilizamos nossas estações, nossos trens, nosso sistema de som para que a população tenha toda a informação que precisa sobre como denunciar”, finaliza.

“Muitas de nossas ações, que são presenciais, não puderem ser realizadas durante a pandemia. Por isto surgiu a ideia de buscar um local com grande movimente de pessoas, que nos ajudassem na divulgação do caminho para que essas denúncias sejam feitas”, informa Luciana Marinho, juíza da comarca de Jaboatão.

“A dinâmica da campanha deste ano é diferente. Teremos áudios e cartazes espalhados em todas as estações, explicando que a vacina contra a violência é a denúncia. Durante a pandemia houve grande aumento da violência contra a mulher. O isolamento social, a bebida são apenas catalisadores desta violência, que é causada pelo que costumamos chamar de masculinidade tóxica”, explica a coordenadora da Mulher do TJPE, desembargadora Daisy Andrade.

 

180621a

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!