trem-anima

 

 

A Coordenação Operacional de Implantação – COIMP e Coordenação Operacional de Projeto – COPRO, ambas da GIOBR, com apoio da GIOPE e da GIMAN, apresentaram na manhã da última segunda-feira, 14, no auditório do Edifício Sede, o primeiro relatório de um trabalho que deverá mapear a situação das estruturas físicas das 19 estações da Linha Centro, com diagnóstico e proposta de solução para os problemas encontrados.

“A GIOBR vem recebendo, nos últimos tempos, demandas de manutenção nas estações em que o tamanho do problema encontrado é tão grande, que uma simples manutenção não conseguiria mais resolvê-lo. Para sanar essas demandas, deveria haver uma recuperação através de uma obra”, explica o coordenador operacional de implantação, Diogo Morais. “Foi então que se decidiu na GIOBR e foi proposto à STU REC, um grupo de trabalho com o objetivo de fazer um relatório geral da situação das estações da Linha Centro”, pontua.

A Estação Engenho Velho foi escolhida para o relatório piloto que vai servir de referência para o trabalho em outras estações. A reforma engloba coberta, piso de plataforma, comunicação visual, estrutura elétrica, estrutura hidro sanitária, iluminação, drenagem, bilhetagem, elementos metálicos e demais sistemas. 

“A partir deste primeiro relatório, poderemos montar termos de referência, desenvolver projetos e processos para licitar as obras necessárias. A intenção é que as estações voltem às condições originais e funcionais, da forma como elas foram entregues há 37 anos”, esclarece Diogo.

170322a

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!