trem-anima

 

 

280622ac

Na quarta-feira, 8 de junho, representantes da Comissão de Ética da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) foram recebidos pelo presidente da Comissão de Ética Pública (CEP), Antonio Carlos Nóbrega, e por seu secretário-executivo, Ricardo Wagner de Araújo. O encontro ocorreu nas instalações da Secretaria-Executiva da Comissão de Ética Pública (CEP) e teve como objetivo estreitar os laços entre as duas comissões, além de oferecer à Comissão de Ética da CBTU uma visão geral do funcionamento da CEP e da estrutura da sua Secretaria-Executiva.

O presidente Antonio Nóbrega destacou a importância desse tipo de encontro. "Cabe à Comissão de Ética Pública, como órgão central do  Sistema de Gestão da Ética Pública do Poder Executivo Federal, apoiar o trabalho das setoriais, fortalecendo os vínculos entre a CEP e as demais comissões integrantes do Sistema. As comissões de ética setoriais são a base da gestão da ética na Administração Pública federal, desempenhando um papel fundamental na implantação de um serviço público ético e de qualidade", disse.

A presidente da Comissão de Ética da CBTU, Amanda Ferreira, acompanhada por outros membros daquela comissão, aproveitou a oportunidade para dirimir dúvidas em relação aos entendimentos da CEP sobre questões relacionadas à gestão da ética, bem como sobre eventuais projetos para o fortalecimento das comissões setoriais integrantes do Sistema de Ética Pública. "Precisamos do apoio da CEP para resolver questões que dificultam o nosso trabalho nos órgãos e que, muitas vezes, podem ser resolvidas com ações simples, como mais capacitação ou com recomendações sobre gestão da ética aos dirigentes das instituições", falou.

O secretário-executivo da CEP fez questão de transmitir algumas orientações sobre a importância da atuação preventiva das comissões de ética setoriais, de modo a desmistificar a ideia de que a seara ética tem como principal missão a atividade repressiva. Ricardo completou dizendo que "o estímulo à orientação e à prevenção é um trabalho de mudança cultural que depende da atuação diária de todos, tanto no papel de agentes públicos como integrantes do Sistema de Gestão da Ética do Executivo Federal". 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!