trem-anima

 

 

221222a

Nos dias 19 e 20 deste mês, foi realizado no auditório do Edifício Sede Operacional – EOA, da Sede da STU-Recife, o treinamento ‘Gestão e Fiscalização de Contratos’. Totalizando 16 horas de atividade, a capacitação contou com a participação de 50 empregados.

Ministrado pela palestrante, advogada especialista em licitações e contratos e servidora da Justiça Eleitoral, Lindineide Cardoso, o treinamento focou na temática legislações pertinentes à licitação de contratos nas estatais, com base na instrução normativa nº 5 de 2017, na Lei 13303 de 2016, na determinação do Tribunal de Contas da União e no regulamento interno da CBTU.

“Esse treinamento é essencial, pois estamos vivendo um momento em que há uma nova Lei de licitações e contratos que embora não seja a lei das estatais, acaba trazendo novas ideias para o regulamento da CBTU. Mostrando que pensamento antigo tem que ser constantemente oxigenado, para assim gestores e fiscais de contratos sempre estarem em busca do conhecimento para atuar com foco na segurança de sua própria atuação e da empresa. O principal objetivo dessa ação é evitar responsabilização para os servidores e alta administração da CBTU”, destacou a palestrante.

Lindineide Cardoso ainda descreveu a turma como animada e bastante participativa: “Fiquei muito feliz com o andamento do treinamento”. Participaram da organização da capacitação os setores da Administração, Manutenção, Obras, Operação e Engenharia da CBTU Recife. 

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!