trem-anima

 

 

 

texto30



A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) tem um novo Superintendente no RN. Trata-se do Seridoense João Maria Cavalcanti, com mais de 30 anos de atuação profissional e com vasta experiência em Gestão Pública. 

Dirigiu a CBTU Natal entre os anos de 2012 a 2015, exerceu a função de Superintendente do IBAMA e, nos últimos anos, esteve à frente da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH/RN. 

Somado a sua expertise profissional no Setor Público e Privado, o novo gestor possui ampla formação acadêmica, com graduação em Engenharia Civil e Gestão Pública; Pós-Graduação em Gestão Pública/Gerência de Cidades e Pós-Graduando em Direito Público.

Como principal meta a ser conquistada em sua administração, o novo superintendente, em parceria com os Governos Federal e Estadual, empreenderá sua experiência profissional em ações para a continuidade do projeto de modernização e expansão do sistema de trens urbanos da Grande Natal, trabalho que teve início, ainda, em 2012 durante sua primeira gestão.

João Maria Cavalcanti, comemora o retorno do debate sobre Mobilidade Urbana a partir de sua chegada a nova gestão na CBTU, deixa claro que seu objetivo é tornar o sistema de Veículo Leve Sobre trilhos – VLT, indutor da mobilidade urbana, integrando-o aos demais modais existentes, trazendo o serviço de transporte de passageiros sobre trilhos, que atualmente encontra-se às margens da região metropolitana de Natal para o centro urbano da mesma.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!