trem-anima

 

 

Entender a necessidade de uma escovação eficaz e como fazê-la, a importância da ida regular ao dentista e os benefícios que uma boa saúde bucal traz na vida de qualquer pessoa, foi o que reuniu os funcionários da CBTU para uma ação educativa ministrada pela dentista Eduarda Holanda, do SESC - Serviço Social do Comércio.

 

 

povo

Funcionários da CBTU se reúnem para aprender sobre saúde bucal

 

Este foi o primeiro evento sobre a temática com formato de orientação, realizado pela Coordenação de Recursos Humanos, em parceria com o SESC, na CBTU - Companhia Brasileira de Trens Urbanos. A ação que ocorreu na sala de treinamento da Estação Central, nesta quarta-feira (12), mostrou o que acontece com os dentes e gengivas quando não há cuidados. Seja gengivite, tártaro, cárie, etc.., a indicação é sempre consultar um profissional de odontologia para que o caso não se agrave.

 

 

dentis

Dentista Eduarda Holanda evidencia o valor da prevenção para a saúde bucal

 

“Orientar o paciente a escovação faz com que ele no futuro não perca esses dentes” afirma a dentista Eduarda Holanda.

 

Durante o encontro Eduarda mostrou ainda, que o melhor caminho é se prevenir e, para isso, é preciso que haja a troca regular da escova de dentes (assim que ela começa a “abrir” as cerdas), para uma escovação completa, além do uso diário de fio dental, uma boa alimentação pobre em açúcares e a ida regular ao dentista.

 

 

rh

Equipe do SESC juntamente com o Coordenador de RH, Sidinei Martins e a gerente financeira Orleanes Lira

 

Sobre a ação de conscientização, a dentista ressalta ainda que “É de extrema importância a CBTU está trazendo essa orientação para os funcionários, pois a gente sabe que o funcionário só trabalha bem, só está bem no dia a dia dele com saúde, e para que ele tenha saúde geral, ele precisa ter a saúde bucal”.



Maceió, 12 de abril de 2023. 




Letícia Karine 

Estagiária de Jornalismo 

Com supervisão de Ana Cristina de Moraes Sampaio

Assessora de Comunicação

 

Comak - CBTU

 

 

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!