trem-anima

 

 

             Estudantes indígenas de duas aldeias paraibanas terão aulas de campo sobre transportes na CBTU João Pessoa. Os indígenas da etnia Potiguara pertencem as escolas Estadual Indígena Cacique Iniguaçú, da Aldeia Tramataia, do município de Marcação e da Municipal de Ensino Fundamental Manoel Ferreira Padilha, localizada na Aldeia Indígena Silva da Estrada, do município de Baia da Traição.

            A primeira viagem será na sexta feira, 07 de julho, às 14h06, com destino à Cabedelo. Cerca de 35 pessoas, entre alunos e professores, do 3º ano do ensino médio da Escola Cacique Iniguaçú, embarcarão na estação João Pessoa. A segunda instituição de ensino, a Manoel Ferreira Padilha, trará o alunado no sábado 15 de julho, saindo da estação João Pessoa com destino à Cabedelo, com embarque previsto para as 10h12.

            De acordo com os gestores das escolas, a atividade “é uma experiência única para os alunos indígenas que nunca tiveram a oportunidade de desfrutar dessa modalidade de transporte e que certamente enriquecerá seu conhecimento e histórico”. Comprometida com a educação e mobilidade das pessoas, a CBTU João Pessoa, abraça essa iniciativa e se esse mantém de portas abertas para atender todas etnias. Ao embarcar cada indígena receberá um exemplar da História da Ferrovia na Paraíba, produzido pela CBTU.

Reprodução Internet

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!