trem-anima

 

 

A oficina de manutenção para trens e VLTs, que está em construção em Satuba, deve ter sua obra concluída até final deste mês. A previsão foi confirmada nesta quinta-feira, dia 06, durante visita do superintendente de Trens Urbanos, Carlos Jorge Cavalcante, do engenheiro Flávio Da Matta, responsável pelo acompanhamento da obra, da gerente de Operações, Morgana Moraes, da coordenadora de Manutenção, Neyrde Mendonça e demais membros da equipe de operação da CBTU Maceió. 

 

Nova oficina de manutenção em Satuba

 

A visita de ontem do superintendente teve como objetivo fazer a última vistoria antes da inauguração. A obra, que está sendo construída pela Braskem para minimizar os danos causados a operação de trem com a interrupção do trecho na região de Mutange, Bebedouro e Bom Parto, vai ser útil haja vista que hoje a CBTU mantém parte da frota do lado de Maceió e parte lado de Satuba, entretanto a oficina que está em funcionamento hoje se localiza na estação central, em Maceió. 

 

Equipe de engenharia, operação e manutenção da CBTU durante vistoria técnica

 

O espaço da nova oficina conta com equipamentos de manutenção necessários, salas e banheiros prontos para uso, restando apenas finalizar alguns detalhes. Segundo o engenheiro Flávio Da Matta, “a obra encontra-se na fase de entrega provisória, com alguns ajustes a serem feitos para liberação de alvará pelos Bombeiros”.

 

O superintendente Carlos Jorge (de frente, com camisa branca) acompanhou a vistoria

 

A construção começou a ser estudada em 2021, através de um acordo com a Braskem,  devido ao desastre ambiental que gerou o afundamento no solo e a impossibilidade da passagem do VLT.

 

Com a inauguração deste novo espaço, a CBTU passa a ter duas oficinas de manutenção, melhorando a logística desse trabalho. 

Fachada da nova oficina de manutenção

 

 

De acordo com o superintendente Carlos Jorge, “a inauguração desta oficina vai diminuir um gargalo que hoje atrapalha a nossa operação. É um importante passo para a melhoria da oferta de trens e VLTs para a população, além de atender a uma demanda de  manutenção que facilitará o trabalho da área técnica”.


 

Maceió, 07 de julho de 2023.


 

Letícia Karine

Estagiária de Jornalismo

Supervisão: Ana Cristina de Moraes Sampaio

Jornalista / MTB 22.870 (SP)

Assessoria de Comunicação - Comak

CBTU Maceió

 
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!