trem-anima

 

 
             Uma viagem ao universo ferroviário da Paraíba com todas as suas  nuances. É o que convida embarcar nessa história o livro “Nos Trilhos da Memória: Pare, Olhe, Pense, organizada pelo jornalista e escritor memorialista, Josélio Carneiro de Araújo, e será apresentado a categoria ferroviária e a população em geral nesta quarta feira, 13, às 10h, no Auditório da CBTU João Pessoa, no Varadouro. O exemplar será comercializado ao preço de R$ 50,00.
 
            Segundo o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, o lançamento do livro na CBTU é um presente para os ferroviários da ativa, aposentados, pensionistas e enche de orgulho a categoria. “Sempre é importante resgatar a memória da ferrovia que se mantém viva. Atualmente operando na Região Metropolitana da Capital o transporte ferroviário desempenha seu papel de forma eficiente e contribui para o desenvolvimento do Estado”, acrescenta. Os modernos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT’s), da CBTU, realizam 184 viagens por semana.
 
            O evento contará ainda com uma apresentação musical solo do saxofonista e Arquivista da CBTU, Everaldo Chaves, regada aos belos poemas sobre as estradas de ferro do poeta e Assistente de Manutenção, Benjamim Apolônio. Também será montada uma exposição de Miniaturas ferroviárias e a sua evolução, do professor aposentado da Universidade Federal da Paraíba e amante da ferrovia, João Carlos Dias Ferreira.
 
 
 
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!