trem-anima

 

 
 
Aconteceu, na manhã da última terça-feira (12), no auditório do edifício sede, a recepção da nova turma de Jovens Aprendizes que irá atuar na CBTU a partir do próximo dia 27. Com 69 estudantes e contratos vigentes até 2025, o programa, que é uma parceria firmada com a Renapsi, beneficiará e agilizará processos burocráticos em todas as áreas da instituição. 
 
O encontro, que também contou com a participação dos pais e responsáveis, serviu para acolher, integrar e orientar acerca do papel da família no processo de aprendizagem e construção social, fatores determinantes para o êxito do Programa Jovem Aprendiz. 
 
Núbia Santos concorda e vê a oportunidade como algo único na vida do filho."Na minha época não tínhamos essas oportunidades. Não tenho nem palavras para dizer minha satisfação", garante. Já o aprendiz Ryan Nicolas comemora a possibilidade de poder trabalhar numa empresa como a CBTU e acredita que sua passagem pela estatal agregará muito em sua vida profissional. "Espero ficar aqui por dois anos. Que eles sejam de muito aprendizado", afirma.
 
A coordenadora operacional de desenvolvimento de recursos humanos - CODES, Karla Santos, conta que o período dos jovens na instituição é de bastante reciprocidade. “Eles aprendem muito na sua estadia na CBTU mas também nos ensinam bastante, é uma troca extremamente significativa”.
 
Inseridos numa primeira experiência profissional, os Jovens Aprendizes terão, além das carteiras de trabalho devidamente assinadas, salário e valores referentes à transporte e alimentação.
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!