trem-anima

 

 

A nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio – CIPA, que tomará posse nos próximos dias, passou, na manhã desta sexta-feira (15), por mais uma rodada do treinamento focado no tópico que agora também faz parte das atribuições dos cipeiros: o combate aos diferentes tipos de assédio nos âmbitos da instituição. A iniciativa marca mais um passo da parceria da CBTU com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST/SENAT.
 
Ministrado pelo instrutor Walace Capa Preta, o momento trouxe, entre os destaques, os reajustes que a NR5 teve. “Foi uma reciclagem de conhecimento para que haja um entendimento acerca das mudanças que a CIPA sofreu nesses últimos anos, principalmente em relação ao assédio”, pontuou. Os trabalhos, que iniciaram antes mesmo da posse dos membros, se estenderão até o turno vespertino, com o encerramento do curso após 16 horas de aulas ministradas.
 
Caio Lucena, atual presidente da CIPA, reforça a importância do evento para a Comissão e para o corpo funcional da CBTU. “É para os companheiros que nunca tiveram noção do que é esse trabalho, prevenção e responsabilidade com a segurança dos outros trabalhadores. É ter essa vivência no dia a dia, sabendo o que é que pode acontecer, que pode ajudar e multiplicar esses conhecimentos”.
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!