trem-anima

 

 
 
O dia do anúncio dos finalistas ao prêmio da ANPTrilhos foi especial para quatro empregados da CBTU Natal. Felipe Ferreira de Araújo, Valdegilson de Oliveira Silva, Fábio Sérgio Dantas Soares e Ítalo Bezerra de Mendonça descobriram que seu artigo, intitulado “Desenvolvimento de sistema de telemetria para VLT tipo Mobile 3”, foi um dos selecionados para concorrer na categoria 3, que abrangia projetos de sistemas de transporte e seus subsistemas; inovação tecnológica; aprimoramento de técnicas de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte, planejamento e concepção de sistemas de transporte.
 
“Ficamos muito felizes em receber a notícia que fomos finalistas e de ter tido a oportunidade de representar a CBTU neste prêmio tão importante, que contribui para o desenvolvimento de inovações tecnológicas no setor metroferroviário”, comenta o analista técnico em Engenharia de Telecomunicações, Felipe Ferreira. 
 
Ele explica que o projeto consistiu em desenvolver uma tecnologia com capacidade para realizar a extração e armazenamento, em tempo real, dos parâmetros de operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do tipo Mobile, ou seja, criar um sistema de telemetria para o VLT. “A implementação da telemetria viabilizou a manutenção preditiva, permitindo que a equipe de manutenção baseasse suas estratégias em dados reais, resultando na redução dos custos operacionais e no aumento da disponibilidade operacional dos VLTs”, comentou. 
 
Segundo o analista técnico, esse diagnóstico remoto em tempo real possibilita a rápida detecção de problemas, permitindo que a equipe tome ações corretivas de forma ágil, otimizando a eficiência operacional e garantindo um transporte seguro para os passageiros. “Além disso, a telemetria facilitou o acesso a dados históricos, possibilitando uma análise mais aprofundada das tendências e padrões de desempenho, o que, por sua vez, possibilitou o desenvolvimento de estratégias de longo prazo para aprimorar a confiabilidade e durabilidade dos veículos”, complementa.
 
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!