trem-anima

 

 

Durante o mês de setembro é realizada a Semana Nacional de Trânsito (SNT). As atividades desenvolvidas durante a SNT são voltadas para conscientizar a sociedade sobre segurança no trânsito, com o objetivo de reduzir os números de vítimas por acidentes de trânsito.

A SNT 2023 ocorreu entre os dias 16 a 22 de setembro e teve como tema “No trânsito, escolha a vida”. Foram várias ações voltadas para segurança no trânsito, incluindo os usuários do sistema ferroviário. A CBTU Natal, manteve a parceria de longa data com diversos órgãos ligados à mobilidade urbana, segurança viária e com o Programa Vida no Trânsito.

A abertura da SNT 2023 ocorreu no Shopping Midway Mall e recebeu crianças de escolas da rede pública e privada para ações lúdicas sobre comportamentos seguros no trânsito e valorização da vida.

O evento também realizou ações com arte-educadores do trânsito no trem da Linha Norte que, através de música, informaram sobre os cuidados durante as viagens. Ainda na SNT 2023, a Companhia levou o projeto CBTU nas escolas para a Escola Estadual Djalma Aranha Marinho, no bairro Pitimbu.

Em todas as ações foram distribuídos materiais educativos para crianças e adultos com o objetivo de prevenir acidentes nas vias de mobilidade urbana e incentivar comportamentos de segurança na convivência com o trem urbano.

Participaram da SNT 2023: Programa Vida no Trânsito (PVT), Polícia Rodoviária Federal (PRF-RN), Departamento Estadual de Trânsito do RN (DETRAN), Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Parnamirim, Secretaria de Saúde do Estado (SESAP), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), SEST/SENAT e Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT).


 

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!