trem-anima

 

 
Em alusão ao Outubro Rosa, mês em que se concentram ações de alerta para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o Grupo de Trabalho (GT) de Diversidade e Inclusão da CBTU Maceió inicia na próxima segunda-feira, dia 23 de outubro, uma campanha de arrecadação de material de higiene pessoal que será destinado às mulheres em tratamento oncológico, assistidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Alagoas. 
 
As doações devem ser dos seguintes itens: fraldas infantis, fraldas geriátricas, kit de escova de dente, pasta, fio dental, sabonete, e toalha, além de leite em pó. Qualquer pessoa ou empresa pode fazer sua doação entregando os produtos na recepção da Estação Central, na Rua Barão de Anadia, 121 - Centro, onde funciona a administração da Superintendência de Trens Urbanos, das 9 às 12, das 13 às 16:30, de segunda à sexta-feira. A campanha vai até o dia 10 de novembro.  
 
Trabalho voluntário 
 
 
 
Voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Glacia Tavares
 
 
A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma organização sem fins lucrativos formada por voluntárias e depende exclusivamente de doações. Realiza um trabalho de prevenção participando de palestras nas organizações e empresas, faz o acolhimento de mulheres pacientes oncológicos para ajuda no tratamento por meio de parcerias com alimentação, transporte, marcação de exames, apoio psicológico, além de manter um bazar permanente de vendas de produtos para arrecadar recursos para a instituição. Uma das parcerias da ONG é com a Santa Casa de Misericórdia de Maceió por meio da qual encaminha mulheres para a realização gratuita de mamografias. Também tem sua sede funcionando como um albergue que dá suporte às mulheres que moram no interior de Alagoas e precisam se deslocar para Maceió em tratamento de câncer. 
 
Parceria com a CBTU 
 
Para divulgar o trabalho da Rede Feminina de Combate ao Câncer, voluntárias da ONG estiveram na CBTU, durante palestra do Outubro Rosa, nesta sexta-feira, 20, e conversaram com os funcionários sobre a importância da CBTU, por meio do Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão, promover a parceria na arrecadação de produtos para as mulheres assistidas.
 
 
 
GT de Diversidade e Inclusão, em parceria com a CBTU e a Rede Feminina, promovem campanha de arrecadação
 
 
A voluntária da Rede Feminina, Glacia Tavares, agradeceu a CBTU pelo convite e pela parceria com a arrecadação, e ressaltou que “a doação de fraldas geriátricas, pediátricas, material de higiene pessoal e leite em pó, é o que nós usamos bastante no processo de acolhimento aos pacientes oncológicos. Então parabéns a CBTU por essa atitude de cidadania em prol da saúde ou da melhoria da saúde do cidadão alagoano”.
 
A coordenadora do GT de Diversidade e Inclusão, Mônica Guimarães, afirmou que a iniciativa visa contribuir com uma demanda constante da Rede Feminina de Combate ao Câncer. “Esperamos contar com a adesão dos funcionários da CBTU, dos usuários e de toda a população, que pode doar qualquer quantidade dos itens de higiene pessoal. Uma campanha que pode fazer a diferença no bem estar de centenas de mulheres em tratamento do câncer de mama que precisam do apoio da Rede de Combate ao Câncer”, completou. 
 
Para mais informações sobre o trabalho da Rede Feminina de Combate ao Câncer, é possível entrar em contato através do telefone (82) 3221-2081, pelo instagram @redefemininacanceralagoas ou pelo endereço na Rua Zacarias de Azevedo, 463 - Centro, Maceió - AL., no horário comercial.
 
 
 
Maceió, 20 de outubro de 2023.
 
Ana Cristina de Moraes Sampaio
Fotografia: Letícia Karine
Assessora de Comunicação
COMAK - CBTU Maceió
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!