trem-anima

 

 
A CBTU - Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Maceió promoveu, na sexta-feira, 20, uma palestra em alusão a Campanha do Outubro Rosa, que evidenciou a importância da conscientização acerca do câncer de mama e do colo do útero, com o objetivo de compartilhar informações de prevenção e cuidados que podem ser realizados antes e após o diagnóstico, além de expor uma maneira de contribuir para auxiliar mulheres que estão em tratamento. 
 
Prevenção 
 
Em parceria com o GEAP Saúde, o setor de Recursos Humanos da CBTU convidou a enfermeira Fabrícia Soares, que é habilitada em Navegação Oncológica (metodologia recente no Brasil, que diz respeito ao acompanhamento da jornada do paciente), para falar sobre a temática, e informar ao público que “o diagnóstico de câncer não é uma sentença de morte, e é possível ser tratado e curado”. A enfermeira ressaltou que é extremamente necessário “esclarecer e alertar sobre a importância das medidas preventivas e diagnóstico precoce do câncer de mama".
 
 
 
À esquerda a coordenadora do GT, Mônica Guimarães, ao lado das voluntárias da Rede, Luciane Ribeiro, Glácia Tavares e Olívia Silva, à direita o representante do GEAP, Rafael Navarro e o coordenador de Recursos Humanos, Sidinei Martins
 
 
Para se prevenir, Fabrícia Soares aconselha, principalmente, “a prática de atividade física regular e manter uma alimentação saudável, que por si só, já reduz o risco de câncer de mama em até 28%. Também é preciso realizar exames de rotina, evitar o consumo de bebidas alcóolicas e está de olho no peso corporal”.
 
 
Campanha para arrecadar doação 
 
A Rede Feminina de Combate ao Câncer também esteve presente, com as voluntárias Glácia Tavares, Luciene Ribeiro e Olímpia Silva, à convite do Grupo de Trabalho (GT) de Diversidade e Inclusão, para divulgar o trabalho que a ONG desenvolve em prol de  pacientes oncológicas, que não têm condições materiais, nem uma rede de apoio para ser acolhida. Durante o evento, a Rede Feminina anunciou o início da campanha de arrecadação de fraldas geriátricas e infantil, materiais de higiene pessoal e leite em pó, em parceria com a CBTU - Maceió, que se inicia nesta segunda-feira, 23, e vai até o dia 10 de novembro.
 
As doações devem ser entregues na recepção da Estação Central, na Rua Barão de Anadia, 121, - Centro, onde funciona a administração da Superintendência de Trens Urbanos, das 9h às 12h, das 13h às 16h30, de segunda à sexta-feira. Qualquer pessoa ou empresa pode fazer sua contribuição de leite em pó, fraldas infantis, fraldas geriátricas, kit de escova de dente, pasta, fio dental, sabonete e toalha.
 
 
 
Campanha de arrecadação da Rede Feminina de combate ao câncer, em parceria com a CBTU, se inicia nesta segunda-feira (23) 
 
 
 A rede é uma organização sem fins lucrativos, formada por voluntárias e depende exclusivamente de doações. Para tanto, realiza palestras e firma parcerias com órgãos que contribuem para a realização do acolhimento de mulheres, bem como, a ajuda com alimentação, transporte, marcação de exames, apoio psicológico, além de arrecadar recursos para a instituição com um bazar permanente de vendas de produtos.
 
Glácia Tavares agradeceu e parabenizou a CBTU pela iniciativa “de abrir espaço para este ciclo de palestras em favor da prevenção ao câncer, principalmente no Outubro Rosa, em que nós trabalhamos o câncer de mama na Rede, e por iniciarmos juntos esta arrecadação tão importante”.
 
 
Maceió, 23 de Outubro de 2023.
 
Letícia Karine
Estagiária de Jornalismo
 
Supervisão: Ana Cristina de Moraes Sampaio
Assessoria de Comunicação - Comak
 
Fotografia: Letícia Karine
 
CBTU Maceió
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!