trem-anima

 

 
Outubro é mês de prevenção e, desta vez, o Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão convidou a nutricionista Camila Nogueira, Mestra em Nutrição Humana pela UFAL, para palestrar sobre o tema Obesidade: como a alimentação saudável pode ajudar no dia a dia. O evento ocorreu nesta segunda-feira, 24, em alusão ao Dia Nacional de Prevenção à Obesidade, na sede da Superintendência de Trens Urbanos de Maceió.
 
 
 
Nutricionista Camila Nogueira apresenta dados importantes sobre obesidade no Brasil
 
 
De acordo com Camila Nogueira, uma alimentação saudável, aliada a prática de esporte e uma boa noite de sono, é o que faz toda a diferença para uma manter um corpo sadio. Ela ressalta que, “os dados são alarmantes, a gente veio de uma pandemia, mas as pessoas não entendem que a obesidade também é uma pandemia. Mais de 50% da população está acima do peso. Precisando pensar qual o impacto disso no futuro, na alteração do estilo de vida, humor, doenças relacionadas à obesidade. É muito importante ter essa conscientização.”
 
 
 
GT de Diversidade e Inclusão traz temática de prevenção contra obesidade
 
 
O tema gerou interesse nos funcionários e manteve um debate caloroso entre os presentes, já que a saúde de cada um, reflete diretamente no seu dia a dia no trabalho e até mesmo na relação com os colegas. Segundo a coordenadora do GT de Diversidade e Inclusão da CBTU - Companhia Brasileira de Trens Urbanos, “nós propusemos essa palestra pensando na qualidade de vida dos empregados, em trazer informações que eles não têm, para assim gerar uma mudança de hábitos, pensando na saúde desse trabalhador. Porque eles se alimentando bem, dormindo bem e fazendo exercício chegam até mais dispostos para trabalhar. E assim podemos contribuir na diminuição desses índices de obesidade”.
 
 
Maceió, 24 de outubro de 2023.
 
Letícia Karine
Estagiária de Jornalismo
 
Supervisão: Ana Cristina de Moraes Sampaio
Assessoria de Comunicação - Comak
 
Fotografia: Gabriela Toledo
 
CBTU Maceió
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!