trem-anima

 

 

Os ferroviários da CBTU João Pessoa escolhem nesta quinta feira, 09, os seus representantes na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA+a) para o biênio 2023/2024. Dez candidatos, de diversos setores, disputam as três vagas de titular e três de suplente. Os vencedores da eleição serão conhecidos na sexta feira, 10. De acordo com o cronograma eleitoral, a Companhia irá indicar seus representantes no dia 14. A posse dos integrantes da nova Comissão está marcada para o dia 15 de dezembro. Um urna foi instalada no Hall da Estação João Pessoa e outra segue itinerante por todo sistema.

O representante da Cipa+a é responsável por atuar preventivamente contra as condições de risco no ambiente de trabalho e contra o assédio. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é formada por funcionários eleitos e indicados de uma empresa que zelam pela saúde e segurança do trabalho, além de exercerem a função para que foram contratados.

Ao tornar-se cipeiro, o trabalhador passa a integrar a CIPA+A e tem a seu cargo as seguintes funções: Tomar a dianteira em assuntos relacionados com a segurança no trabalho; participar ativamente na prevenção dos acidentes de trabalho; contribuir para o treinamento dos outros trabalhadores nesta área; prevenir, acolhere e encaminhar denúncias de assédio moral, sexual; observar, denunciar e corrigir falhas de segurança no trabalho.

Os candidatos são seguintes, em ordem alfabética:

1 – Abelardo Luiz Ferreira (Coman)

2 – Diego Almeida de Oliveira (Coman)

3 – Marconi Candeia Simões (Coope)

4 – Matheus de Medeiros Lima (Coman)

5 – Pedro Roberto Marinho (Coman)

6 – Rubênia Ferreira de Arruda (Coope)

7 – Sílvio Cézar da Silva (Coope)

8 – Silvoneide Costa (Colic)

9 – Tamyris Leandro de Araújo (Coreh)

10 – Vicente Augusto de Carvalho (Coaco)

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!