trem-anima

 

 

             A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura da Capital, através da Coordenadora de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST'S), em parceria com a CBTU João Pessoa instalou nas Estações de João Pessoa dispensers de preservativos masculinos e femininos para serem ofertados gratuitamente aos usuários dos trens urbanos. A ação visa fomentar a prevenção e promoção em saúde individual e coletiva no que tange ao cuidado com as doenças que podem ser transmitidas no ato sexual sem as devidas precauções. A ação será estendida as estações de mandacaru, Ilha do Bispo e Alto do Mateus, todas na cidade de João Pessoa.

            De acordo com a assistente social da CBTU João Pessoa, Tamyris Leandro de Araújo, a implantação do dispenser nas estações da Capital, já se confira numa atividade do Calendário Mundial de Combate à Aids e integra o programa interno Saúde de Ferro, promovido pela Coordenadoria de Recursos Humanos. “Identificamos a possibilidade de fazer essa distribuição com os nossos usuários pelo grande fluxo de pessoas que se utilizam dos trens e da necessidade de preveni-los contra as IST’s”, afirma.

            Além da instalação do dispenser, a CBTU João Pessoa já programou uma ação de serviços com testagens de IST’s no dia 05 de dezembro, das 09h às 11h40, na área de Convivência da Estação Ferroviária de João Pessoa.

 

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!