trem-anima

 

 
 
Na manhã da terça-feira (14/11), a Gerência Técnica de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Gedes) teve a iniciativa de distribuir folders para os empregados sobre a Campanha do “Novembro Azul”, na CBTU AC, em Brasília. O objetivo da ação foi o de informar os homens da Companhia sobre a importância do autocuidado e prevenção quando o assunto é o câncer de próstata.
 
“Essa iniciativa é muito importante para todos os homens dentro e fora da empresa. Pode ter certeza que esse folder ajudará e fará toda diferença”, disse o diretor presidente da Companhia, José Marques. 
 
O Novembro Azul surgiu como incentivo no combate ao câncer de próstata. O dia mundialmente comemorado é 17 de novem-bro. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), essa doença é a segunda que mais acomete o gênero masculino e 62% dos casos, diagnosticados, ocorrem em homens com mais de 65 anos. Atualmente, no Brasil, o número de mortes, por ano, é de 16.301. 
 
Para Adriana Bressanin, gerente da Gedes, a campanha do Novembro Azul é muito importante para conscientizar os empregados. “A ação possui uma grande importância para conscientização da Saúde Masculina, nos cuidados e na prevenção do diagnóstico pre-coce do câncer de próstata, que é uma das principais causas de morte entre homens. Ao promover este tipo de Campanha, contribuí-mos para aumentar o conhecimento sobre a saúde masculina em geral e também, sobre a desmistificação e quebra de tabus”, disse. 
 
É muito importante para a saúde masculina  reforçar os cuidados e a prevenção da doença. Portanto, além de incentivar visitas aos médicos, para que de fato haja um diagnóstico preciso e coerente, é importante estar atento aos sintomas como sangue na urina, problemas urinários, disfunção erétil, cansaço e dores na região lombar.
 
A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Dentre os exames estão: biopsia de próstata, ultrasso-nografia de próstata por via abdominal, ultrassonografia de próstata (via transretal) e a dosagem de antígeno prostático especifico. Entre os exames ainda estão os clínicos, laboratoriais, endoscópios ou radiológicos.
 
Campanhas como a do Novembro Azul podem criar um ambiente de trabalho mais solidário e inclusivo que, além de focar no câncer de próstata, servem de incentivo para os empregados também em outros aspectos da saúde como praticar atividades físicas e ter uma alimentação saudável. Lembre-se: Prevenir sempre é o melhor remédio!
 
 
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!