trem-anima

 

 
             Preparar e informar o papel de cada colaborador na implementação do Projeto de Gestão de Riscos e Controles Internos (GR e CI). São com esses objetivos que a CBTU - administração central -  realiza na próxima semana, um workshop sobre o tema com equipe indo em todas as unidades da CBTU - Natal, João Pessoa, Recife e Maceió.
 
          O projeto de Gestão de Riscos e Controles Internos está em fase de implantação e será dividido em três fases: a 1ª é a Estruturação, que vai identificar os macrorriscos que afetam os objetivos estratégicos para definir processos e metodologias a serem adotadas pela Companhia; a 2ª será a fase da Implantação com identificação e avaliação de riscos específicos, controles internos e operacionalização do projeto em toda CBTU e a 3ª Acompanhamento e Suporte, onde serão feitos o monitoramento, avaliação e refinamento do GR e CI.
 
 
Em Maceió, o evento ocorrerá nos dias 14 e 15 de dezembro, na sala de treinamento, com as seguintes opções de horários que devem ser escolhidos (apenas um) pelos funcionários e seus gestores:  
Dia 14/12 - quinta-feira - das 15h às 16:30h 
Dia 15/12 - sexta-feira - das 9h às 10:30h 
                           das 11h às 12h30
                           das 14h às 15h30 
 
 
É obrigatória a participação de todos os funcionários, exceto das áreas que não poderão sofrer solução de continuidade. Os gestores de cada setor devem encaminhar para o setor de Recursos Humanos antecipadamente a relação de empregados e os horários escolhidos.  
 
A Gestão de Riscos é um processo sistemático que identifica, avalia e responde às situações inversas; busca assegurar que os objetivos da Companhia sejam alcançados; orienta o compromisso diário do empregado em antecipar e gerir riscos. Já Controles Internos são procedimentos e práticas que garantem a confiabilidade das operações e informações. Evitam riscos e garantem que as ações da Companhia estejam alinhadas às diretrizes e metas.
 
Maceió, 07 de dezembro de 2023.
 
Ana Cristina de Moraes Sampaio
Assessoria de Comunicação
CBTU Maceió
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!