trem-anima

 

 
A Comissão de Ética da CBTU realizou na manhã de hoje, 07, das 10h às 12h, no auditório do edifício-sede da CBTU Recife, palestra sobre “Assédio Moral e Assédio Sexual no Ambiente de Trabalho”, ministrada pela advogada Denildes Amaro. O evento contou com a presença da superintendente da CBTU Recife, Marcela Campos, da secretária executiva da Comissão de Ética, Amanda Ferreira, da membro da ética em Recife, Abinoan Rangel, e membro da ética em João Pessoa, Priscila Vasconcelos, além dos representantes da ética em Recife, Adriana Monteiro, José Adriano. Na plateia como convidadas, estavam as terceirizadas mulheres que trabalham para o Metrô do Recife, dentre elas: seguranças, bilheteiras e auxiliares de limpeza.
 
A palestra foi aberta com uma explanação da advogada da CBTU Recife e membro da Comissão de Ética, Abinoan Rangel, sobre as funções da Comissão dentro da CBTU e os canais que podem ser utilizados para realizar as denúncias. Posteriormente, Denildes Amaro fez explicações para as terceirizadas sobre quais são as situações que se configuram assédio moral e sexual, além de uma explicação exemplificativa sobre quais as atitudes que não se configuram assédio, numa palestra didática e ilustrada por vídeos. “Precisamos retirar os assediadores do ambiente de trabalho, romper o silêncio que prejudica e adoece o ambiente de trabalho e as pessoas”, pontua Denildes Amaro.
 
A Comissão de Ética da CBTU tem por finalidade orientar e aconselhar sobre a conduta ética profissional, bem como investigar a má conduta que interfira no relacionamento interpessoal entre os empregados, também com o público externo e no interesse da atividade pública. “Eventos como este têm a intenção de promover um ‘não ao silêncio’. Nosso interesse é disseminar o conhecimento sobre os tipos de assédios e como fazer uma denúncia”, explica a secretária executiva, Amanda Ferreira.. 
 
Como fazer uma denúncia para a Comissão de Ética - Para denúncias, reclamações, sugestões, elogios e solicitações à Comissão de Ética da CBTU, utilize o FALA.BR (Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação) através do link: https://falabr.cgu.gov.br/web/home. Dúvidas também podem ser encaminhadas para o e-mail: etica@cbtu.gov.br. A Comissão de Ética também conta com atendimento presencial no ‘Plantão da Ética’ que é realizado todas as quintas-feiras, das 9h às 11h, numa sala no prédio do RH em Recife.
 
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!