trem-anima

 

 
A Estação Recife do Metrô recebeu, na manhã desta sexta-feira, 03, das 7h às 10h, duas urnas do Tribunal Eleitoral de Pernambuco – TRE. A ação visa à conscientização sobre a importância da urna eletrônica para o sistema eleitoral.
 
A iniciativa consiste em levar duas urnas eletrônicas programadas na modalidade de teste para serem utilizadas pelos usuários do sistema de transporte público que estão de passagem pela estação parar que as pessoas treinem como votar. O objetivo é chamar a atenção da população sobre o ano eleitoral e da importância da urna eletrônica para o sistema eleitoral.
 
“Trouxemos uma urna eletrônica aqui para a Estação Recife para que a população possa treinar o seu uso. Esta é uma ação educativa e institucional pensada para aproximar o eleitor do TER. Fomos muito bem recebidos pelos usuários do Metrô, onde há um grande fluxo de pessoas, uma ótima receptividade principalmente dos idosos e dos jovens que vão voltar pela primeira vez”, explica Mlexener Ribeiro, analista judiciário do TRE-PE.