trem-anima

 

 
Na quinta, 09, foi publicada na intranet da CBTU a Resolução do Diretor-Presidente nº 219-2024, com o objetivo de estudar, planejar as ações e interagir com os órgãos estatutários constituídos visando à aplicação da Lei nº 10.478/2002 e à efetivação da paridade dos ferroviários da Companhia. Coordenada pela empregada da Administração Central Martha Marfa, a comissão é composta por representantes da CBTU e dos sindicatos do Rio de Janeiro, Recife, João Pessoa, Maceió e Natal. A primeira reunião do grupo será realizada ainda nesta semana. 
 
“Estou muito orgulhosa de estar neste momento coordenando um trabalho tão importante para os empregados da CBTU, que é a nossa Paridade. Espero contar com os membros da comissão, para que, juntos e com o total apoio do nosso presidente, possamos sair vitoriosos dessa luta! Quero que tenham a certeza, que daremos o nosso melhor!”, afirma a coordenadora da comissão, Martha Mafra. 
 
 
A criação da comissão é o fruto de uma solicitação apresentada no dia 23 de abril, na sede da Administração Central, em Brasília. No encontro, participaram Telma Gomes Barbosa, Eduardo Soares da Silva, Adeilson Lima de Souza, Martha Mafra e a gerente geral de RH da CBTU AC, Cristina Mont’Mor. A Presidência da CBTU acolheu o pleito e está comprometida com a causa. 
 
“A paridade é uma luta importante para a categoria e a CBTU está comprometida em dar todo apoio para que consigamos obter essa conquista. O Presidente, inclusive, está muitíssimo empenhado em contribuir para o êxito dessa iniciativa”, comenta Cristina Montmor.
 
Participam da comissão: Martha Mafra, Roberto Heringer e Marcos Sarinho da CBTU AC; Eduardo Soares, da STU Recife; José Denilson do Nascimento, da STU Maceió; Rubens Pereira (STEFZCB), Macário Motta (STEFRJ); Telma Gomes (SINDMETRO-PE); José Onaldo da Cunha (SINTEFEP); Luiz Carlos Souza (SINTEFAL) e Jorge Luiz da Silva (SINTEFRN).