trem-anima

 

 

A CBTU João Pessoa retoma nesta quarta-feira, 29, a operação com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O trem estava parado devido ao crescimento das árvores, na altura da Mata do Amém, que dificultou o trajeto e danificou o equipamento. O Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) liberou a poda no trecho, que foi realizada durante o final de semana e prosseguiu até a terça-feira, 28.

 

O serviço de poda, em quase um 1 km de extensão, foi realizado pelos empregados de manutenção da CBTU e acompanhado por um técnico do ICMBio, revelou a engenheira ambiental Mariko Carneiro. Antes do retorno, todo o trecho foi inspecionado pela Companhia, que verificou a limpeza e o bom estado do trecho para o funcionamento do VLT.

 

De acordo com Gerente de Operação e Manutenção da CBTU, Othomagno Viegas, os danos causados ao VLT já foram reparados e ele está pronto para o retorno. “Ele continuará funcionando em horários que não são de pico, de segunda a sexta, das 8h40 às 16h, alternando com o trem antigo”, afirma.

 

 

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU JOÃO PESSOA