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Ocorreu na manhã da última sexta, 29, entre às 10h e meio dia, no auditório do Edifício Sede, palestra de treinamento sobre as novas determinações da auditoria contidas no Memorando 56, referentes aos contratos de prestação continuada e grande vultos. O treinamento foi guiado pela Assistente Executiva responsável atualmente pelos contratos da STU-REC, Natália Costa, e teve com público alvo os gerentes regionais, gerentes operacionais, empregados do Gabinete e gestores dos contratos. 
 
“A documentação referente aos contratos foi alterada por determinação da Administração Central, que tenta padronizar o assunto em todas as STUs. Esse treinamento foi pensado como forma de sanar as dúvidas sobre o preenchimento dos novos formulários”, explica a superintendente da CBTU Recife, Marcela Campos. E continua “haverá nova oportunidade para que os gestores tirem suas dúvidas de forma presencial na próxima semana”.
 
"O treinamento teve como objetivo geral pontuar aos gestores, os principais pontos em desconformidade na execução dos contratos. Dessa forma, diante dos riscos e desconformidades apresentadas, foram repassadas orientações, métodos de gerenciamentos e até modelos de formulários padronizados a serem utilizados pelos gestores para o aperfeiçoamento dos controles internos, do início até a finalização da execução de um Contrato, trazendo aperfeiçoamento e padronização à gestão contratual", pontua a assistente executiva, Natália Costa.