trem-anima

 

 
Assuntos relevantes para a administração pública foram discutidos durante o 37º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, que ocorreu em Maceió, de 26 a 28 de setembro. Com o tema principal: Desafios da Administração Pública no Mundo Digital: profissionalização, contratação e probidade, o congresso também trouxe os eixos “Sustentabilidade nas Contratações Públicas, Combate à Corrupção nas Contratações Públicas, com casos de experiências exitosas, Assessoria Jurídica e Controle Interno na Nova Lei de Licitações e Contratos, Compras Públicas e Inovação, Reforma da Lei de Improbidade Administrativa, dentre outros.   
 
Equipe da CBTU presente no Congresso de Direito Admnistrativo
 
 
Para a analista de gestão da CBTU, a advogada Gabriela Coimbra, “participar do Congresso foi uma excelente oportunidade de atualização dos conhecimentos em Direito Administrativo, assunto que faz parte do dia a dia do nosso trabalho. Tivemos acesso a discussões fundamentais para a administração pública”, reconheceu a profissional. 
 
Já o superintendente de Trens Urbanos, Carlos Jorge, afirmou que alguns assuntos se destacaram como a experiência exitosa em soluções de conflitos administrativos, estudo técnico preliminar, termo de referência, sustentabilidade, assessoria jurídica de controle interno. “A área de direito administrativo está sempre em mudança. “Participar desse evento trouxe muita informação relevante para a administração da CBTU”, disse.  
 
 
 
 
A equipe da CBTU presente ao evento foi formada pelo superintendente Carlos Jorge, o chefe de Gabinete, Allan Brandão, a corregedora Ariana Buarque, as advogadas Larysse Chagas, Barbara Nogueira, Rafaela Gazzaneo, e Gabriela Coimbra, além de Giselda Costa, da área de Recursos Humanos, Rosemilia Agra e Jackson Palmeira, da gerência de Operações, Neyrde Mendonça,  da Coordenação de Manutenção, e Taiane Gonçalves, da Coordenação Operacional de Acompanhamento e Controle de Obras.  
 
 
Maceió, 04 de outubro de 2023.
 
Ana Cristina de M Sampaio
Assessoria de Comunicação
Comak - CBTU Maceió