trem-anima

 

 

            A CBTU João Pessoa começou a intensificação das atividades de combate ao câncer de mama dentro das ações do Outubro Rosa. A primeira chamada para a prevenção é o esclarecimento através de áudio produzido pelo Instituto nacional do Câncer (Inca), onde a sanitarista da instituição, Mônica de Assis, fala sobre as atuais recomendações do Ministério da Saúde que está sendo veiculado na Rádio CBTU. Até o final do mês diversas ações serão realizadas com os empregados e usuários do sistema de trens da Capital.

            No dia 10, terça feira, a partir das 08h, na Estação Central, no Varadouro, uma equipe multidisciplinar, composta por empregados da Companhia de diversos setores vestindo camisas cor de rosa, estará realizando um trabalho de conscientização e acolhimento junto aos passageiros no interior dos trens. Durante essa ação, serão distribuídos panfletos, orientações e indicação de agendamento da realização de exames de mamografia e citológico gratuitamente na Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher, localizado no Estacionamento do Sesc Odontologia, situado a avenida Dom Pedro I, no bairro de Tambiá, em João Pessoa – PB.

            Serão atendidos para o exame citológico, mulheres com idade entre 25 e 64 anos e para mamografia com idade entre 50 e 69 anos. Para a marcação do exame, será necessário apresentar documentos de Registro geral (RG), CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

             No dia 19, quinta feira, a partir das 9h, na Área de Convivência da Estação João Pessoa, será realizada a Roda de Conversa Pública, com a participação de especialistas, empregadas e usuárias.

            Para encerrar as atividades, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, Meio Ambiente e Diversidade (Sipatmaa), o tema será amplamente trabalhado, inclusive em ações fora da Companhia. A CBTU também estará iluminando de rosa a fachada do prédio da estação Central. A programação foi elaborada pelas coordenadorias de Recursos Humanos, Assistência Social, Medicina do Trabalho, Comunicação e Marketing e Cipaa CBTU.