trem-anima

 

 
Nesta quarta e quinta (21 e 22/11) os comunicadores da CBTU AC e de todas as STUs ( João Pessoa, Maceió, Recife e Natal) se reuniram, em João Pessoa, na Paraíba, para alinhar propostas, estratégias e ações de comunicação que serão executadas neste e no próximo ano (2024) em toda Companhia. 
 
É um privilégio para a Unidade poder receber os profissionais de comunicação social, afirmou o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto. “Nesses dois dias, com certeza serão desenvolvidos vários projetos que poderão acentuar ainda mais a participação da Companhia no transporte de passageiros, bem como as melhores estratégias de comunicação para chegar cada vez mais perto do nosso público”, finalizou. 
 
 
Com o objetivo de trazer melhorias para as áreas de comunicação, durante todo o encontro foram discutidos os planejamentos e ações que serão utilizados, principalmente em 2024, dentro da Companhia. Assuntos como mídias, projetos sociais, ferramentas de facilitação e aquisições também estiveram em pauta mas, o desafio maior, foi o de como unificar e facilitar o fluxo das informações entre a AC e STUS. 
 
A coordenadora de Comunicação e Marketing (Comak), Deysi Mota, falou sobre a expectativa de reunir todos para melhorar o desempenho da área e trabalhar os pontos que necessitam de atenção. “Esse encontro vai servir para a gente unificar cada vez mais as ações e tratar de questões que podem facilitar a comunicação interna e externa em vários aspectos”, diz. “Sem falar que é muito importante a gente conhecer os colegas e fortalecer a amizade e o companheirismo entre todos”, acrescenta.
 
Um dos projetos discutidos é  para expandir para todas STUs,  o projeto social "Geladeira Literária", já é existente em Maceio. Ele tem o objetivo de ampliar a leitura e educação em comunidades lindeiras e é muito querido pela população. 
Para Marcelo wanderley, gerente da Gerência Técnica de Comunicação Institucional (Gecin) o encontro dos comunicadores é mais do que um evento. "É um momento de integrar as equipes que fazem a Comunicação da CBTU, reforçando que a Companhia é uma só. Ideias e novos projetos para reforçar o nosso compromisso com os usuários e a sociedade em geral são apresentados e debatidos, de modo que o projeto de uma Superintendência pode ser levado a todas as outras, ampliando o alcance da marca CBTU em outros Estados", disse. 
 
"Não há uma forma mais eficiente de se compartilhar ideias e conhecimentos do que quando realiza um encontro presencial, ainda mais quando se trata de comunicação que precisa ser vitrine de exemplo para as áreas", finalizou Ana Cristina Sampaio, jornalista da Coordenação Operacional de Comunicação e Marketing (Comak) de Maceió.