trem-anima

 

 

Com o objetivo de preparar e informar o papel dos colaboradores na implementação do Projeto de Gestão de Riscos e Controles Internos, a Administração Central da Companhia ofereceu o workshop sobre o tema em todas as superintendências.

O evento reuniu todos os empregados para promover o entendimento do conceito de mentalidade de riscos. Na pauta, o papel de cada empregado e gestor funcional na contribuição com conhecimento específico da área para a Gestão de Riscos e Controles Internos (GRCI), a importância da atuação do empregado no processo de mapeamento dentro da Companhia e a participação ativa na identificação, avaliação, implementação de estratégias, comunicação e revisão dos riscos nas operações diárias.

Foram apresentados os benefícios que o projeto trará para toda a Companhia, como maior segurança nas tomadas de decisões, redução de incidentes e perdas, eficiência operacional, cultura de responsabilidade, desenvolvimento profissional, reconhecimento e valorização.

O projeto busca não apenas atender aos requisitos legais, mas também proporcionar benefícios diretos à prevenção de danos ao erário e à imagem da Companhia.

Realizado pela Gerência Técnica de Gestão de Riscos e Processos (GERIS) e apresentado por Paola Braz, gerente da área, o workshop é uma etapa importante para a implementação do gerenciamento de riscos na CBTU. Em Natal, o evento ocorreu no dia 11 de dezembro, durante a manhã e tarde, no auditório da Companhia.