trem-anima

 

 
Na tarde desta quarta-feira (06/03), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU AC) visitou a sede administrativa do Metrô- DF. O encontro, realizado pelas gerências técnicas de Marketing e Potencialidades (Gempo) e de Comunicação Institucional (Gecin), teve como pautas alinhar parcerias e entender as formas de abordagens e assuntos relacionados à divulgação interna e externa nas empresas.
 
“O encontro foi muito importante no intercâmbio entre as áreas responsáveis pelo desenvolvimento das receitas acessórias dentro do segmento das empresas de transporte de passageiros sobre trilhos”, disse Paulo Rogério, gerente da Gempo.
 
Foram três reuniões no mesmo dia. A primeira reunião foi com o chefe de Gabinete, Cleilson Gadelha, na qual a equipe da Gempo falou sobre o projeto do 2º Fórum Nacional de Receitas Acessórias da CBTU. A primeira edição foi realizada em João Pessoa, ano passado. A ideia foi bem recebida. “Muito bom ter iniciativas como essa pois possibilitam novas ideias de crescimento para nós e para outros colegas ou futuros parceiros”, salientou Cleilson. 
 
 
No segundo momento foram discutidas, pelas equipes de comunicação, as pautas sobre os projetos de responsabilidade social e empresarial, estratégias de comunicação interna e externa, futuras possíveis ações de planejamento, estruturas das mídias sociais, entre outros. De acordo com Mayara Ferreira, gerente da Gecin, a visita foi muito frutífera, pois possibilitou uma troca de experiências e atividades que permitirão o aprimoramento das atividades realizadas por ambas as empresas. 
 
Por fim, após uma visita técnica ao Centro de Controle Operacional, as equipes das áreas comerciais estiveram reunidas para discutir ações comuns. 
Estiveram presentes, além da equipe de Comunicação e do Marketing da CBTU, a superintendente Comercial, Jane Regina Borges; o gerente comercial, Tiago de Oliveira; e Paulo Barros, jornalista da Comunicação, todos do Metro-DF.